quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lusa vence de novo

No primeiro minuto de jogo, abriu o marcador: Anderson Paim escapou pela esquerda em boa jogada com Zé Carlos e cruzou para Marco Antônio, que chutou de primeira e fez um belo gol.

E a pressão da Portuguesa continuou. Antes dos dez minutos, mais duas jogadas de perigo foram criadas, ambas originadas pela esquerda, novamente com Paim. Na primeira, Zé Carlos tentou ajeitar para Kempes, mas foi travado. Em seguida, Marco Antônio deu outro chute de primeira e exigiu uma boa defesa de Wilson. A pequena torcida da Lusa nem parecia estar longe do Canindé. Empolgados, quase todos os 529 pagantes na Arena Barueri cantavam: “É uma casa portuguesa com certeza”.

O jogo passou a ficar mais estudado, com as duas equipes sem levar perigo. A Lusa parecia controlar a partida. No entanto, bastou um vacilo para os visitantes empatarem. Livre de marcação, Egídio recebeu um lançamento longo, invadiu a área e tocou com força na saída de Lúcio para empatar a partida, aos 26.
Aos 32, Rafael Coelho achou Lucas na intermediária, nas costas da zaga. O meia carregou a bola com toda liberdade, invadiu a área e saiu na cara de Lúcio. No entanto, em vez de chutar, Lucas preferiu passar para Paulo Sérgio, mas o atacante estava impedido.
Aos 45, a Lusa ainda teve um pênalti a seu favor. Paim cruzou para área, mas o zagueiro Toninho desviou a bola com a mão e o juiz marcou a penalidade. Marco Antônio deu uma leve paradinha e chutou sem força. O goleiro Wilson espalmou para evitar o gol e garantir o empate na etapa inicial.
Assim como no começo do jogo, a Lusa foi para cima no início da segunda etapa. E a pressão deu resultado. Em cobrança de escanteio, aos quatro minutos, Marco Antônio cruzou para Kempes, que tentou desviar e a bola sobrou no meio da área. Próximo à marca de pênalti, Preto Costa soltou uma bomba para fazer o segundo da Lusa.

E a certeza da vitória veio em poucos minutos, aos 20. Os melhores do jogo, Marco Antônio e Zé Carlos protagonizaram o terceiro gol. O meio-campista deu um lançamento com muita qualidade para o atacante, que tocou com estilo na saída do goleiro Wilson para marcar o seu primeiro com a camisa da Portuguesa.
Tranquilo e cheio de apoio, Vagner Benazzi terá dez dias para trabalhar com a equipe, pois somente no outro sábado, dia 12 de setembro, a Lusa voltará a jogar: fora de casa, encara o
Bahia. No mesmo dia, o Figueirense receberá, em Santa Catarina, o Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário